Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://chadasduas.blogs.sapo.pt

10 coisas que devemos de fazer antes dos 30 anos.

Diz, Skyscanner.com.br, que existem: 10 coisas que devem ser feitas antes dos 30 anos.

E aqui estão elas e que sinceramente, eu devia de ser obrigada a fazer tudo isto até aos 30.

 

1. Trilha Inca em Macchu Picchu

Poucas trilhas têm uma recompensa tão emocionante como Macchu Picchu. A Trilha Inca é uma rota de 43 quilômetros percorridos a pé para chegar a este monumento tido como Patrimônio da Humanidade. Durante o caminho, os aventureiros passam por bosques e denso nevoeiro, trilhas milenares e contemplam algumas das melhores vistas do Peru e do planeta. Para encerrar, os viajantes são agraciados pela famosa Puerta del Sol e pelo panorama das majestosas ruínas de Machu Picchu. É uma experiência incrível e com certeza inesquecível.

10-coisas-para-fazer-antes-dos-30-anos_6.jpg

Por aqueles lados já não me importava de fazer uma longa caminhada...!

 

 

 

2. Mochilão pela​ Ásia

Viajar e viver em países como Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã, além de fácil, é muito barato. Eles estão preparados para o turismo, mas com preços difíceis de se conseguir na Europa. Complementando as vantagens econômicas, os países asiáticos garantem contato com diferentes culturas, o que torna a experiência ainda mais incrível.

 

 

 

 

 

10-coisas-para-fazer-antes-dos-30-anos_5.jpg             

Desde que li o Livro "Estou nua e Agora?" que ando a pensar seriamente visitar Tailândia e Camboja. Em muitos blogs que sigo, deparo-me com grandes relatos de momentos por lá passados. Estou a ficar fascinada.

 

 

3. Bungee jumping na Nova Zelândia

Gosta de correr riscos? A Nova Zelândia é o lugar perfeito para os amantes de adrenalina, como esportes de aventura e em contato com a natureza. Aqui você pode fazer de tudo, desde o rafting até o zorbing (jogar-se morro abaixo dentro de uma bola de plástico transparente). Além disso, com cânions, rios, vales profundos e de beleza sem limites, no país é feito melhor bungee jumping do mundo - isso diante de paisagens incríveis.

 

 

10-coisas-para-fazer-antes-dos-30-anos_10.jpg 

Adoro desportos radicais, mas tenho tanto medo. Das "coisas desportivas" que mais desejava fazer era bungee jumping.

 

 

4. Ir de Moscou a Vladivostok, na Transiberiana

São 9.288 km de ferrovias de Moscou para o Oceano Pacífico. Durante o passeio, o viajante passa por nada mais nada menos que oito fusos horários, admirando paisagens capazes de fazer parar o coração de qualquer um. Talvez não seja uma boa ideia ir no inverno (principalmente no frio extremo da Sibéria, seria uma loucura) e a principal recomendação é fazer a travessia com calma. A rota pode ser feita em 7 dias, mas fica ainda melhor se paradas estratégicas forem feitas ao longo do caminho. Se for para conhecer todas as maravilhas, reserve pelo menos 3 semanas para esta experiência inesquecível .

 

10-coisas-para-fazer-antes-dos-30-anos_4.jpg

 

 

Seriam 3 semanas para não esquecer. Não tenho dúvidas.

 

 

5. Mergulhar em um cenote no México

Você com certeza já viu imagens de um cenote. Esses poços de água doce criadas pela erosão do calcário, são abundantes na Península de Yucatán, no México. Os antigos maias acreditavam ser a fonte da vida, a porta de entrada para as maravilhas do outro mundo e um lugar para se comunicar com os deuses. Qual a melhor maneira de mergulhar nas águas azuis-turquesa vagamente iluminadas pela filtragem da luz através da vegetação? O cenote Ik Kil é um dos mais populares, mas existem muitos outros.

 

10-coisas-para-fazer-antes-dos-30-anos_9.jpg

Não sei mergulhar (outra das coisas que gostava de aprender), mas parece um verdadeiro sonho, mergulhar nestas águas. Adorava ir ao México e saber muito mais sobre a cultura Maia. 

 

6. O Caminho de Santiago em Galícia.

Apesar de não haver limite de idade para fazer o Caminho de Santiago, talvez durante os vinte anos, quando acontece o processo de amadurecimento, pode ser uma experiência inesquecível. Não importa se você é religioso ou não, fazer alguns dos caminhos de qualquer uma das muitas rotas, certamente vai mudar a sua vida. Defina um ritmo de caminhada que se adapte às suas necessidades, calce sapatos confortáveis e não deixe a mochila muito carregada. O que importa mesmo é observar a paisagem e sentir as sensações durante a peregrinação. É uma boa maneira de conhecer pessoas de todo o mundo. Se você quiser ir pelo seguro, siga o caminho francês, mas o português certamente também te encantará.

 

10-coisas-para-fazer-antes-dos-30-anos_8.jpg 

Já fui a Santiago de Compostela, na escola. Gostei muito. Gostava de voltar, até mesmo por essa "outra visão aos 20 e tal anos". 


7. Nadar em um lago congelado

Imagine a sensação de estar com uma roupa de banho (ou nu) sobre o gelo, temperaturas abaixo de zero... e depois pular na água gelada e sentir o golpe frio em todos os poros de seu corpo. Saia rapidamente para não se congelar também, mas aproveite cada instante e certamente esta experiência ficará gravada na sua memória como um dos maiores choques que já sentiu na vida. Na Rússia e na Finlândia os locais já estão acostumados a fazer coisas como estas e afirmam que isto ajuda a melhorar a circulação e manter-se mais jovem. Nunca é tarde para provar e garantir que é mais barato (e mais saudável também) que uma cirurgia estética.

 

10-coisas-para-fazer-antes-dos-30-anos_7.jpg

É capaz de fazer bem á saúde, é! É capaz de ser uma sessão maravilhosa, é! Mas é capaz também de custar "como-ó-caraças". É! 

 

8. Divirta-se em Las Vegas

Las Vegas tem algo de "Sin City" e parece que aqui tudo (ou quase tudo) é permitido. Não há necessidade de você ser como as estrelas do filme "The Hangover", mas viva o melhor que a cidade tem para oferecer: casinos, discotecas de luxo com luzes de néon que cegariam qualquer um. E não, você não precisa assistir a um concerto da Celine Dion... Mas já que você está aqui, vá a um dos espetáculos do Cirque du Soleil.

10-coisas-para-fazer-antes-dos-30-anos_3.jpg

Ah Ah Ah.... afinal só me falta ir até 9 sítios desta lista, porque ESTE eu já fui. Oh Yessssssss....
Voltava a ir... voltava! Agora, neste momento. Deixei lá muita coisa por fazer! Se a palavra "Brutal" for a palavra mais forte para definir um sitio, Las Vegas é BRUTAAALLLLL.

"O que acontece em Vegas fica em Vegas!"

 

9. Curso​ de Yoga na Índia

A Índia é um destino que você ama ou odeia. E caso o seu coração tenha sido conquistado, uma das melhores experiências que você pode ter neste destino é fazer um curso de Yoga com alguns dos melhores especialistas do mundo. Esta disciplina tem sido praticada na Índia como uma forma de libertar a mente, corpo e espírito. Depois disso, com certeza você voltará para casa renovado por dentro e por fora.

 

 

10-coisas-para-fazer-antes-dos-30-anos_2.jpg

Ainda não sei se odeio a Índia se a adoro. Mas que estou curiosa para a descobrir, isso estou! 

 

10. Nadar com tubarões

Se você gosta de desafiar a natureza, você tem que nadar ou mergulhar entre tubarões em seu ambiente natural. Mas lembre-se de fazer passeios sempre com segurança e sob supervisão. Na África do Sul, Sul da Califórnia ou na Austrália você pode, por exemplo, mergulhar em uma gaiola e ver de perto tubarões brancos. Enquanto nas Bahamas você pode alimentar tubarões. Já em Holbox Island,no México, você pode mergulhar com segurança e tranquilidade com os tubarões-baleia, que apesar de serem os maiores do mundo só comem plâncton.

10-coisas-para-fazer-antes-dos-30-anos_1.jpg

É pah, não sei bem se gostava. Vou pensar nas 8 coisas a fazer até esta, e quando voltar, vos digo se vou nadar com Tubarões.




Caro namorado, se um dia a nossa vida for mais estável, vamos partir nestas aventuras? Alinhas comigo?  



By: Olga Ferraria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post