Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://chadasduas.blogs.sapo.pt

A menos de 9 meses do casamento!

Uma coisa que têm perguntado muitas vezes é como está a casa e as coisas do casamento.

Hoje falo-vos do casamento... 


O Casamento:

Os Convites já estão idealizados e pensados. Estamos a escolher os últimos pormenores e ainda este ano ficam prontos. 
Eu fiz o designer e mandei imprimir em gráfica. A decoração dos mesmos também é feita por nós. 
Os convites são mesmo á nossa imagem. Para mim claro, os mais lindos do mundo (Mal se assim não fosse). 

Lista de convidados é grande apesar de ainda não estar definida. 

O Catering bem como onde é realizado o casamento já está tratado. Foi das 1.ªs coisas que resolvemos. Tudo na minha aldeia - Mendiga. 

O Tema do casamento baseia-se mais numa decoração do que propriamente num tema em si. O Vintage-Chic é o mote. 
As cores já estão definidas e são, como é obvio, diferente do normal que tenho visto pelos casamentos. 
Verde Agua, Salmão e claro, o Branco (vê, já desvendei coisas...).

Sobre algumas surpresas que quero fazer, sobre os momentos mais mágicos ou divertidos, tenho muitas ideias, mas ainda nada definido e feito, mas a seu tempo vamos dando inicio á magia da concretização de sonhos. Que bom!!!! 

Ainda falta bastante tempo e muitas coisas não passam só de ideias ainda não definidas. Todos os dias vejo coisas novas apesar de já imaginar as minhas escolhas. 

 

Nisto do casamento a palavra de ordem é CALMA e tentar não complicar. As tradições são para se manterem mas apenas as que acho piada e gosto que se mantenham. Não faço nada porque a tradição assim o exige. Faço porque gosto e quero. 
Não gosto de situações obrigatórias só porque ficam bem e não-sei-quem-fez-assim. 
Aquela história de "são assuntos da noiva"; "a malta da parte da noiva é que faz ou trata" e bla bla bla são na minha opinião completamente descabidas e sem nexo.  O casamento é de duas pessoas e são essas duas pessoas que escolhem o que querem e se querem delegar alguma coisa. 
Neste caso, o casamento é meu e do André e penso que todos os que nos rodeiam devem de querer que sejamos felizes e não nos arranjem problemas, preocupações, fadigas, stresses, alteração de emoções etc. E epa, não me venham dizer que acontece com todos porque as coisas acontecem se fizer-mos por acontecer. Sei que me vou stressar, sei que me vou irritar-me e bla bla bla, mas também sei que tenho sido muito feliz nas decisões que tenho tomado como noiva, que organizar este casamento com o meu namorado é brutal e chega a ser hilariante, que tudo se faz basta união e calma. 
É difícil ser-se noivos e ainda mais difícil ser-se NOIVA. 
Assuntos sobre a decoração do casamento, bolos, tradição, colchas, quadros, napperon, tapetes, toalhas, roupa, cores, convites, cânticos da missa é tudo com a noiva que vêm falar. O noivo, que normalmente é o que mais medo tem do casamento não leva com todos estes assuntos em cima, não sabe que não-sei-quem-disse-não-sei-o-que e depois a outra-disse-não-sei-que-mais, e bla bla bla.
Mas, e voltado ao meu caso, o casamento e a casa é dos dois, e nenhuma das decisões dele é tomada sem mim, como as minhas não são tomadas sem ele. Somos os dois que decidimos as cores, os dois que decidimos o que se canta na cerimonia, os dois que imaginamos a decoração da casa, os dois decidimos o tipo de tijolo, os dois que vimos preços para a batumilha, etc etc etc.
Obvio ele ter mais opinião assertiva para uma área e eu para outra, mas somos os dois em todas as coisas.

 

Afinal, vamos ter que nos aturar para sempre. Afinal vamos jurar um ao outro amar-nos e respeitar-nos na alegria e na tristeza, na saúde e na doença todos os dias das nossas vidas. Afinal, somos um para o outro para sempre. E sim, vai ser para sempre porque sou muitoooo teimosa e este amor somado á minha teimosia vai ficar para a historia do "Era uma vez.... e viveram felizes para sempre!"
  

11149279_998149783528527_728542524166736928_n.jpg

 

____
By: A Noiva - Olga Ferraria








 

1 comentário

Comentar post