Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://chadasduas.blogs.sapo.pt

A porra das Tecnologias

images.jpg

 

 



Andei cerca de 1 semana para conseguir falar com uma amiga. Ela ligava-me, eu não podia atender; Eu ligava-lhe, ela não podia atender. 
Andamos nisto quase 1 semana. 
Uma semana após tentar-mos diariamente ter contacto, lá conseguimos falar.

(Pensávamos nós.)

Os nossos telemóveis estão em modo PARVOS e pregam-nos as mais diversas partidas. 

Estamos a falar e a chamada vai abaixo. Aguardei 30 segundos pelo telefonema dela, mas nada. Liguei eu de volta. Ela do outro lado diz-me que o telefone dela bloqueia e não a deixar efectuar nenhuma operação, sem ser atender chamadas, e por sequencia, o telemóvel fica desbloqueado e volta ao normal. Como ela, após a chamada ter ido abaixo, tentou-me ligar, o telemóvel dela fez a proeza de me ligar, já nós com a chamada estabelecida realizada por mim e em plena conversa. 

Vejo que tenho uma chamada em espera. Era ela! Mas, ela está a falar comigo e está me a ligar do mesmo telefone que está a falar comigo??? (Por momentos achei que estava a louca!)
Uma risada. 

Rejeitei a chamada que tinha estabelecido eu e atendi então a dela, que supostamente era a mesma. Perceberam? 

Acabamos de nos rir com este problema, fazendo piadas, quando, chegou a vez do meu telefone dar graças de si. (Se o telemovél da Diana pode, eu também posso. Pensou ele)
Uma vez que eu desligo as chamadas no botão que normalmente as pessoas bloqueiam o telemóvel enquanto estão a falar ao mesmo, o meu bichinho falante nem sempre bloqueia automaticamente quando está na posição vertical junto á orelha, e consegue fazer coisas como me silenciar-me. Sim. Eu falo falo falo... mas ninguém me ouve. Nem o meu telemóvel me quer ouvir.
A Diana, a tal amiga, do outro lado dizia: "OLGAAAA, NÃO TE OIÇOOOO... ESTAS AÍ?". Eu dizia que estava, mas não chegava lá nada. 
Lá reparei no tal silenciador de pessoas e retomamos a risada. 
Como isto, não chegava, devido ao meu problema de não bloquear ás vezes automaticamente, aquilo consegue fazer, junto ao meu ouvido coisas como estar a ligar para outra pessoa, mandar mensagens, fazer contas, etc...

Só me questiono, mas que vida tão agitada terá a minha orelha para precisar de fazer todas essas coisas ao mesmo tempo quando eu preciso de estar a falar, FINALMENTE, com uma pessoa?!?!


Adoro a tecnologia... mas.... 


Ass: Olga Ferraria 

1 comentário

Comentar post