Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://chadasduas.blogs.sapo.pt

Chá com Andreia Carvalho

 Hoje temos um chá que está á muitos dias a apurar. Queríamos comentar e editar este post com calma e com " Cabeça, tronco e Membros".
Ela é alguém bem especial para nós. É uma amiga que bebe muitos chás (calhandrices, vá) connosco. Uma amiga, que dava perfeitamente para ser uma "Cházeira" neste blog.

Podemos falar tudo e mais alguma coisa sobre ela. Conhecemo-la bem. É divertida que faz doer á barriga, desenrascada que ninguém a segura, exigente nas acções e conversas, perspicaz (tem sempre uma resposta na ponta da língua), sempre verdadeira com os outros mas em especial consigo mesma, teimosa e expect em arranja argumentos para se defender ou defender "os seus".
Agora, é mãe, 1.ª vez e achamos que nos tem muito para contar.
Connosco:  

 

 

Andreia Carvalho

 

 

 

 

*Noites ou os dias de Verão?

 

Acho que não consigo escolher entre as duas. Os dias de Verão (que espero que cheguem depressa) vão ser perfeitos para passear com os meus dois amores. Este ano vou descobrir como é bom passear com a minha própria família: eu, o meu namorado e a minha Bebecas linda.

 

 

 

Mas não posso deixar de querer ter umas noites de Verão com o meu namoradinho. Quando um casal tem filhotes não deixam de ser namorados e de precisar de momentos a dois. Passear, ver o mar, dançar uma bela kizomba com uma mini fresquinha na mão… Ou seja, de noite ou de dia quero estar com quem mais amo!

 

 

 

* Água, sangria ou cerveja?

 

Como diria a Inês Moreira, ÁGUA ÁGUA ÁGUA! E claro que faz falta e é essencial para uma boa saúde.

 

Mas há ocasiões para tudo. Uma sangria fresquinha num jantar com amigos fica sempre bem. E beber uma cervejinha com o meu pai, acompanhado de tremoços e futebol é das melhores coisas que me podem proporcionar.

 

Acho que só há uma coisa que está no topo das minhas preferências, talvez por já nem me lembrar da última vez que bebi, a minha querida Vodka Preta!

 

 

* Campo ou praia? Porquê?

 

Sempre fui mais ligada á praia que ao campo, apesar de ter vivido numa aldeia uns bons anos.

 

Em pequena adorava passar o dia na água, aproveitava todas as boleias de tios e primos para poder ir brincar na areia.

 

Neste momento começo a pensar um pouco diferente.

A experiencia da maternidade despertou em mim uma vontade de proporcionar a minha filhota todas as experiencias que as crianças devem ter. E uma delas passa por acampar em família, fazer pic-nics e fazer com que ela tenha boas memórias quando for grande. De praia já nós sabemos que ela gosta

 

 

 

*O que não pode faltar na tua mala?

 

Neste momento não vivo sem o meu telemóvel, principalmente quando vou trabalhar e não estou com a Carolina. Nunca pensei que iria ser uma mãe galinha de nível 150!

 

Não entro em paranóias nem em super protecção. Mas morro de saudades e de receio que ela não esteja bem quando não estou com ela.

 

 

 

* Qual o teu destino de férias de sonho?

 

Tal como grande parte das pessoas, gostava de conhecer praias paradisíacas, de águas transparentes e um sol de deixar qualquer pessoa com um bronze fantástico. Mas nem por isso seriam a minha primeira opção se tivesse oportunidade de fazer uma viagem agora. Voltaria sem dúvida á Ribeira Grande, na Ilha de S. Miguel (Açores).

 

É lá que tenho uma família, não de sangue mas daquelas que somos nós que escolhemos, daquelas que construímos apenas com quem gostamos e com quem nos faz bem. É das gentes de lá que tenho saudades e que recordo com lágrima no olho…

 

um dia voltarei lá!

 

 

 

 

 

* Mel ou Limão? Porquê?

 

Se falarmos de alimentos, definitivamente o limão. Não gosto de mel! O limão faz parte do meu dia-a-dia, é elemento essencial nos meus temperos.

 

 

 

 

Se falarmos da vida, uma mistura entre as duas é o indicado. Conforme as pessoas, temperamos com aquilo que cada um merece (se merecerem o esforço de acertar temperos!)

 

 

* Se a Liliana e a Olga fossem uma bebida qual seria cada uma? Porquê?

 

Seriam cocktails.

 

A Liliana seria uma bebida elegante, docinha e que nos deixa felizes.

 

A Olga seria uma bebida forte, com impacto mas que no fim nos deixa uma sensação de conforto e coração cheio.

 

Não sei dizer que bebidas ao certo seriam mas era assim que eu me sentiria se vos "bebesse".

 

 

* Alguém te deve um pedido de desculpa?

 

Claro que sim.

 

Tal como eu também posso dever a alguém. Mas se eu achar que vale a pena corro atras, quer seja para o receber ou para o dar. Se as pessoas são importantes procuramos resolver as coisas, mesmo que a razão esteja connosco.

Mas desde que fui mãe virei uma grande página na minha vida.

 

Quem eu quero e me faz falta vive comigo as alegrias da minha filhota, quem não merece simplesmente ignoro.

 

A vida e muito curta para não a vivermos felizes!

 

 

 

 

 

----------------------

 

Rubrica Chá com Todos com:

 

Andreia Carvalho !

 

 


(Bora “provar-nos”? Vamos a S.Miguel beber uns cocktails ou umas vodkas pretas???!!

Haaa, e só queremos dizer que: Gostamos muito da Carolina.)

 

 

By Chá das Duas