Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

http://chadasduas.blogs.sapo.pt

#Dieta 2015 IV

E fez ontem duas semanas após o inicio da minha (nossa) dieta.
A primeira semana passou devagar. Provavelmente porque seguia a risca todas as indicações que a Inês me tinha dado, e todas as refeições eram uma novidade. Esta última semana, parece que tudo já estava mecanizado na nossa cabeça e passava o dia mais fluentemente sem dar conta do que comíamos ou não. Se por um lado isso revela habituação, por outro na minha opinião não é bom, visto que, não me recordo bem de tudo o que comi, da quantidade de vezes que fui á casa de banho (isto é importante saber, acreditem), a quantidade de água que bebi etc.

Não apresentado muitos dados da dieta, analisados ontem, até porque só quero apresentar de Mês a Mês, o balanço das 2 semanas foi inferior ao esperado. 
Eu, como a Andreia, pretendíamos perder nestas duas semanas 2 Kgs, e na verdade, não foi isso que aconteceu.
Eu não cheguei a perder 1, e a Andreia não chegou a 2 Kgs perdidos. A nível de perca de volume, perdemos entre 2 a 3cm. As nossas pernas, barriga, nádegas, braços, etc., estão menos gordas. 
Um factor importante para ambas: Tivemos a festa de aniversário da Carolina (Filha da Andreia) e "pecamos" muito na nossa alimentação fazendo com que provavelmente o nosso corpo, após um desintoxicação alimentar na semana anterior, tenha absorvido de forma devoradora tudo o que comemos naqueles dois dias;
Um factor importante para mim: Estou Menstruada (e cheia de dores, inchada, mal disposta...).

E pronto, na próxima quarta vou á consulta da Inês outra vez, para tentar perceber o que está errado. Tomar nota de tudo o que faço para tentar percebermos o motivo de ter perdido volume e não peso, após ter cumprido com algum rigor a dieta.

Desejem-me boa sorte que bem preciso.


 

images.jpg
____
B
y: Olga Ferraria