Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

http://chadasduas.blogs.sapo.pt

Domingo de Páscoa Vs Quem trabalha

Hoje era dia de acordar por volta das 10h30.. vestir a roupa nova.. e ir à missa.

Voltar para o almoço de Páscoa com a familia reunida à mesa. E aproveitar o resto do dia. A passear com a familia, ou com os amigos, distribuir as amêndoas .

 

Hoje em dia já não é assim.

Eu estou a trabalhar, porque assim tem de ser.

Nem me lembro que é Domingo de Páscoa. É estranho pois ligo a estes dias de estar com a familia.

Sei que muita gente está na mesma situação.

Passar o dia a trabalhar para estarem estabelecimentos abertos, para quem não trabalha poder ir passear. É assim mesmo que tem de ser.

Aprendi a deixar de me importar se é Feriado disto ou daquilo. É um dia de trabalho normal e pronto. Irrita é as pessoas que vêm à loja e ainda dizem: olha, vocês estão a trabalhar hoje. Oi??? Se não estivessemos a trabalhar o Shopping não estaria aberto, certo?.

Outra coisa..

Trabalhes 8, 10 ou 15 horas por dia, trabalhes num feriado, trabalhes num domingo, vem sempre esta frase "Ah e tal tens trabalho é o que importa, eu faço X horas por dia e também cá ando".

Epah yaaaaaaaaa. Ninguém está a por em causa quem trabalha mais ou menos e quando trabalha. Mas uma pessoa pode querer ser "normal" de vez em quando ou não?

Ok Obrigada.

Tal como as folgas. A maioria de quem trabalha por turnos são de semana. Mas são o nosso sábado, o nosso domingo, o nosso Feriado. Por isso é o nosso dia de descansar.

Não inventem. Também temos direito ao nosso "Fim de semana" de descanso. Seja ele à segunda, terça ou quarta feira. Irra.

 

Mas vá, hoje é dia de passar coisas boas para o próximo. Seja lá onde for. Em casa, no trabalho... Eu farei a minha parte Sorrindo

133.jpg

Aproveitem este dia.. Domingo de Páscoa + Sol + Familia ou Amigos. É tão bom..

Páscoa Feliz

Li Aires