Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://chadasduas.blogs.sapo.pt

Eleição da Miss Freguesia de Alcanede 2014


E já passou mais uma miss freguesia Alcanede.


De há 3 anos para cá, que tenho sido um dos membros do júri.
Gosto muito de o ser, e faço com todo o gosto.
De todos os anos, este achei que tinha sido o mais descontraído.

Sendo isto um desfile que tem o objetivo de escolher a miss Alcanede, há sempre uma rivalidade em cima de palco e nos bastidores. Para além do Titulo de Miss Freguesia Alcanede, a grande vencedora recebe o prémio monetário.
Todas querem… (e eu também queria).

Todos os anos, quando chego ao evento, digo as mesmas palavras. Divirtam-se. Usufruam.

E acho que este ano, salvo algumas exceção claro, quase todas usufruíram e gostei de ver a maioria dos rostos sorridentes quando souberam quem eram as grandes vencedoras.

Isso é ter uma atitude de miss, mesmo que o título não lhes tenha sido atribuído.

Falando com Patrocinadora (no âmbito da Olispace), vou conhecendo-as um pouco, e confesso, como júri, é impossível não ter isso em atenção. O que somos por dentro, transforma-nos por fora.
Podemos ser lindas e maravilhosas, mas se formos, estupidas, parvas, ou nariz empinado, isso irá passar para atitude e para a beleza.

Como Júri, acho sempre a decisão complicada. Acho que quando estamos junto ao público, sem ter a carga de votar, é mais fácil. Como Júri, temos de deixar o coração de lado em relação a afetos já tidos com algumas das meninas.

Este ano, acho que o desfile tinha ótimas concorrentes e principalmente muito bem-dispostas. Grandes sorrisos! Assim vale apena.

Para o Júri é tarefa complicado, mas por unanimo elegemos a Miss Freguesia.

A votação é dada por pontos em 4 categorias x 2 Passagens. Por isso, 8 vezes que damos a cada menina uma pontuação. 1 a 10

Somadas as pontuações de todos os jurados, "sai" assim a grande vencedora (e as damas de honor), da forma mais correta e sem cunhas (nem subornos).

Para terminar, este ano a decisão da miss fotogenia foi das mais complicadas e demoradas. Essa decisão é minha, mas conto sempre com a decisão do restante jurado. Este ano decidimos… e acho que bem… (apesar de eu ter tido vontade de dar um voucher a quase todas).

Aqui fica o meu agradecimento, antes de mais nada, a organização. Obrigada Susana pelo convite e muitos Parabéns a ti e ao Tiago e restante comissão por todo o trabalho que tiveram. Estava muito giro. Para mim, das melhores misses.

Parabéns também para o Hernâni, pela excelente apresentação. Deu grande vida a todo o desfile.

Agradeço também às meninas pela boa disposição e por deixarem que os patrocinadores mostrassem os seus trabalhos e publicitassem a sua “marca”.
E por último, aos meus caros colegas de Júri. Foram uma equipa brutal!

 

Parabéns às vencedoras e às restantes. Estiveram todas muito bem!

 

 

(A todas as pessoas: Não levem tão a sério estas coisas das Misses. A organização não pensou se determinado Júri era de Alcanede (e por causa disso ganhava alguém de Alcanede), se estavam 2 ou 4 elementos do PSD na mesa (Foram convidados pela organização por serem “figuras” importantes na freguesia de Alcanede. Garanto que nunca se falou de Política, nem nos inquéritos das concorrentes estava escrito a cor partidária delas, e assim, pudéssemos escolher a concorrente que tinha tendências para o partido em causa); se alguém era do Benfica ou sporting; se a desfilar estava a amiga x ou y do júri…

 

Sejam bons perdedores e vencedores. E força organização das Misses de Alqueidão do Rei. Foram impecáveis.

 

Aqui ficam algumas fotos do Portal de Alcanede (Carlos Coelho).

(Tou com Ar de Parva!!!)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_____

Ass: Olga Ferraria 

 

1 comentário

Comentar post