Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://chadasduas.blogs.sapo.pt

Má educação nível 100 !

Se há coisa que me arrelia é crianças mimadas e embirrentas. Crianças diga-se de passagem.

Odeio ver filhos a falarem mal para os pais. Não acho de bom tom. Acho uma falta de respeito e ponto. Quem me conhece sabe que é uma das coisas que mais me faz confusão. Talvez pela minha educação, ou porque nunca partiu de mim agir assim. Não sei. Não gosto e pronto.

Para mim sempre existiu uma hierarquia de tons na familia. Ou seja primeiro estão os meus pais. Se eles me criaram, fazem de tudo para eu nunca passar dificuldades, aturaram a minha adolescência e estão sempre lá, eu em compensação tenho de estar cá para eles. Concorde ou não com o que dizem não tenho que gritar com eles. Posso gritar até berrar com os meus irmãos, mas com os Pais não. Acho que ninguém tem o direito de o fazer.

Isto tudo para vos contar esta situação que se passou hoje na loja onde trabalho.

Mãe: Oh filha olha este soutien, é giro não é?

Filha: Isso é horrível. "Anda-te" embora.

Mãe: Bem menina (a falar para mim), acha que este me vai servir?

Eu: Olhe este acho que sim, mas pode experimentar, está a vontade. (Eu a tentar compensar a má educação da filha e desinteresse, da mesma, pela mãe).

Mãe: Filha se calhar vou ali experimentar num instante que achas?

Filha: Isso é feio. Mas vai, olha faz o que tu quiseres.

Eu: Olhe coloque ali só ao espelho à sua frente para ver o que acha e assim consegue ver mais ou menos o tamanho.

Entretanto a Senhora chamou-me para ver e decidiu levar. Enquanto a mal educada que tinha saído da loja voltou.

E passou à parte dois da má educação. Agora passou a nível 200.

Com elas vinha também uma pequenina, que ao contrário da pré adolescente irritante era uma fofura de simpatia.

Mãe: Tem cuequinhas para esta menina (para a pequenina)?

Eu: Sim tenho. Tenho assim este pack de 4 de 12.99€, se quiser posso mostrar para a menina ver.

Filha Pequenina: Sim mãe, eu gosto quero ver.

Filha irritante: Isso é caro. No outro lado são 7 e são mais baratas. Vamos embora.

Mãe: Olhe obrigada na mesma menina. Depois nós voltamos!

Acho sinceramente que a Senhora se foi embora por vergonha da filha.

Deixo uma mensagem para este tipo de pré adolescentes.

Não é por se fazerem de autoritárias com os vossos pais que um dia vão ser olhados de forma diferente. Pelo contrário. Sejam melhores pessoas com quem têm em casa. E principalmente não se esqueçam que a idade vai aumentando. E que um dia quando tiverem filhos, podem precisar de mais ajuda do que imaginam da parte deles.

Um dia mais tarde só colhem aquilo que plantaram. Não se esqueçam disso!

danado.jpg

----------------

Li Aires

 

9 comentários

Comentar post