Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

http://chadasduas.blogs.sapo.pt

"Pézinhos de seda"

Quem tem paciência para arranjar os pézinhos?? EU NÃO!

Quem põe creme nos pézinhos todos os dias (ou quase todos) para hidratar?? EU NÃO!

Quem é muito descuidada com os pézinhos?? EU SOU!

UPS

Eu precisava tantooooooo mas tanto de cuidar deles. Opah.. mas sou tão preguiçosa.

Dou-vos umas dicas que eu vou tentar pôr também em prática. Não tira muito do nosso tempo.. e os pés suaves e hidratados ajudam muito pelo menos a ter um dia mais confortável. E é tão importante cuidar deles como do nosso corpo. (Estou a escrever isto e está uma voz do além a dizer: Então Liliana Isabel porque não fazes isso???)

 

Esfoliar: Mergulhar os pés em água morna +/- 10 minutos para amolecer os pés secos, com isso é mais fácil retirar as células mortas. Enquanto a pele estiver macia, com uma pedra-pomes, esfregar os calcanhares e a planta dos pés, removendo as células mortas.


Gastar dois minutos em cada pé mesmo nas áreas onde a pele é seca e áspera. Evitar esfregar muito para não ferir a pele e causar irritação.

4pediculrepesperfeitoslixe.jpg

 

Deixar o pé descansar: As rachas nos pés podem ser causadas por longas horas de pé, a obesidade, e tudo o que coloque peso por longos períodos de tempo. Também é importante deixa-los descansar para quem usar saltos altos, EU USO, pois deixam-nos bastante doridos (fala a voz da experiência )


Massagem nos pés: Massagem nos pés ativa a circulação sanguínea e também alivia a tensão que possamos ter ao fim do dia.


Fazer um tratamento de esfoliação no pé quando sentir a pele seca e áspera.

5pedicurepesperfeitosesfoliacao.jpg

----------

Li Aires (com vontade de cravar os pés numa bacia destas)