Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

http://chadasduas.blogs.sapo.pt

Síndrome da segunda-feira

Antes de mais nada, EU SEI QUE NUNCA MAIS APARECI. 

 

Lembram-se de eu dizer logo no inicio do ano que ia ser um ano difícil no que tratava a escrever no blog, pois está comprovado. (Ver: Bóra lá para mais um ano)

Tenho tantas coisas que queria falar. Acontecem coisas, faço a maquete do que vou escrever e pumbas... nunca mais escrevo nada. Acho que mentalmente tenho escrito umas coisas, mas daí a clicar nas teclas do teclado.... Ui
Confesso que tenho saudades disto das escritas, porque para além de ser engraçado e motivante era muito bom para ajudar o meu (não muito) bom Português. Todos os textos saiam mais facilmente e com menos erros gramaticais (digo eu!) á medida que o tempo passava. 

Mas vou tentar retomar esta aventura.

Hoje, e porque sofro daquele síndroma de segunda-feira achei bem começar a escrever e desabafar. 

Sintomas: 
- Acordar e pensar: "OH NÃOOOOOOOO!!!!"

- Após o Grito interno do "OH NÃOOOOOOOO!!!" tentar mentalizar do que está a acontecer na minha vida e no drama que é SER SEGUNDA-FEIRA. Após (suposta) mentalização, levantar, achar que nada está no sitio (efectivamente não está!"), passar pela cozinha, dizer "Bom dia" aos presentes e aperceber que perdi mais de metade da minha potencia vocal, transformando o meu oxigénio em som (estar rouca é estupidamente a coisa mais parva!) 
- Entrar no carro, sentar-me, exausta (caramba, é segunda feira!) e..... porra, deixei coisas em casa....Sair do carro, ir a casa e retomar á viatura. 
- Entrar na estrada, apanhar meia dúzia de pessoas hiper calmas na estrada que não passam dos 15kms hora (exagero). 

- Querer seguir em frente, mas virar no cruzamento sabes se lá porque.
- Chegar ao trabalho e nada ter mudado (não era suposto mudar.... ou era????)
- Atender uma chamada.... era cliente Inglês. Caraxas, se já com a minha potencia vocal "normal" não sei falar inglês quanto mais assim.... A frase mais dita ao telefone dita pelo tal cliente: "Sorry but I don't understand". Aséio? Não understands? Nem eu!!!!
- Saber que esta semana vai ser terrível e que o sossego não vai ser a palavra de ordem. Porrrraaa!

E pronto, podia contar mais coisas, mas o dia ainda vai a meio e só de estar a escrever estas coisas, estou aborrecida (espírito normal das segundas feiras).

Como podem ver, nada destas coisas é absolutamente grave nem coisa que se pareça. Nada que até não possa acontecer nos restantes dias da semana sem me fazer confusão alguma. Nada disto é importante nem desmotivante (mais ou menos, vá!).
Mas a segunda feira impos-me este sentimento e faz-me muita confusão e aborrecimentos muitas destas coisas. 

Isto é ter síndroma de Segunda-Feira.

Voçês também têm???

11391517_988326444545095_4786483352840248222_n.jpg

 

 

 


___
By: Olga Ferraria