Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

http://chadasduas.blogs.sapo.pt

Civismo

Há uns dias de manhã aconteceu uma das coisas que me deixa mais agradada e é prova do civismo na estrada. 
No caminho para o trabalho, deparei-me com um camião. Tentei ultrapassa-lo, mas sem sucesso, visto que vinha um carro de frente. 
Mais afrente, aproximando-se uma recta grande, o motorista do camião fez-me "pisca da esquerda" dando assim a entender para não o ultrapassar pois viria novamente um carro. E veio! 
Na aproximação da próxima recta, o motorista do camião fez "pisca da direita" dando assim a entender que finalmente podia passar. Passei. Agradeci fazendo 4 piscas. Fez-me sinal de luzes. E continuamos ambos as nossas vidas. 

Para além de louvar a atitude do Sr.º Motorista, pelos piscas a informar se podia ou não ultrapassar, quando agradeci, ainda me retribui-o com um sinal de luzes.

Gosto deste civismo na estrada e dos Motoristas. 


 

do-vetor-dos-desenhos-animados-da-carga-caminhão-

 

By: Olga Ferraria