Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://chadasduas.blogs.sapo.pt

O que levo na minha mala de Viagem!

Brevemente vou viajar outra vez (em trabalho) até Itália e alguém hiper especial também vai viajar dentro de umas horas (sim, daqui a 40 Horas já está a entrar pela 1.ª vez no avião).

Não sou expert nenhuma em Viagens e penso que há pessoas que sabem muito melhor o que levar do que eu, mas a quantidade de vezes que viajei já me dá alguma segurança para poder falar destas coisas.

fotolia_53762963_subscription_monthly_m.jpg

 

Ficam aqui as minhas dicas pessoais para quem vai viajar: 

 

1.ª Fazer, antes de mais nada, uma lista do que levar (Carregador de Telemóvel, placa de alisar o cabelo, comprimidos, lima para as unhas, aquela pulseira verde com pérolas, os óculos de sol, etc...) A lista vai ajudar na hora de conferir tudo. 

2.ª - Das primeiras coisas que eu coloco na mala são os sapatos, em saquinhos, para não sujar a roupa. Quando escolho a quantidade de sapatos que levo penso que preciso de uma mala só para isso. Acabo sempre por ir reduzindo, mas confesso, é o meu ponto fraco a fazer malas. Nunca sei o que me apetece usar lá! E com os sapatos não se brinca! 

3.ª - Tento sempre idealizar as mudas de roupa que vou usar, mas nem sempre bate certo. Muitas vezes é difícil imaginar os outfits. No entanto há sempre aquelas peças chaves do nosso closet que se adaptam a diversas ocasiões. Tento ser prática nas escolhas e colocar o que tenho a certeza do que uso e acrescento algumas peças extras. 
Se a viagem for informal (no caso de alguém muito especial), tento levar roupa informal e apropriada para o passeio + uma muda de roupa mais ousada, mais glamorosa (para aquela noite chique); Se a Viagem for de carácter formal, como por exemplo eu quando vou para Itália em trabalho, levo roupa mais formal, mas sempre algumas peças informais para os jantares informais à noite. 

4.ª - Nunca me esqueço de levar os meus comprimidos. Sim, em toda a parte do mundo ha farmácias. As dores de cabeça das Portuguesas deve ser tratadas da mesma forma que as das americanas, alemãs ou chinesas, mas irmos logo prevenidos "de casa" é muito melhor e temos logo ali à mão. Normalmente a bolsinha dos comprimidos vai na mala de porão, mas levo sempre um ou dois comprimidos na minha mala de mão para qualquer dor que surja durante as horas de voo. 
Nunca levo os comprimidos todos na mala de mão, porque levo sempre em boas doses. 
Tento não me esquecer de levar os Ben-u.Rons, Clonix, spidufen em saquetas (10 minutos depois fica-se novo), Voltaren em gel, Metanor (que o homem às vezes bem precisa), comprimidos para o estômago entre outros. Tudo o que houver agora lá para casa, leva-se. 

 

5.ª - Levar as nossas Bijuterias. Eu arrumo tudo numa bolsinha. 

 

6.ª - As meias, podem ser arrumadas naqueles espaços "mortos" que sobram das calças e das T-shits. As camisas e roupas com menos resistência ao vinco devem ser colocadas por cima de todas as outras peças.

 

7.ª - Levar um kit de unhas, mesmo que tenha unhas de gel, por exemplo, nunca se sabe o que ponde acontecer e assim, está prevenida.  

 

8.ª - Levo sempre uma mala de "senhora" XL comigo no avião, mas gosto de colocar uma mala extra na mala de porão.

 

9.ª - E por falar na minha mala, na minha mala de mão + mala "de senhora" levo:

- todos os documentos referentes à viagem ( Cartão de cidadão, Passaporte (se necessário), bording pass, reserva de hotel, etc...) 

- cartão de crédito e dinheiro vivo (palavra de ordem: prevenção)

- alguns medicamentos ( comprimidos, pensos diários, pomadas (menos que 100ML,  etc)

- um mini estojo de caneta, lápis, borracha e caderninho pequeno.

- um livro para ler na viagem;

- uma almofada de pescoço;

- meias para usar no avião. O ambiente do avião é muito fresco e sabe bem ter os pés quentinhos. Sim, sou daquelas que me descalço para ficar mais confortável. 

- tampões dos ouvidos;

- toalhitas;

- 2 Pensos Higiénico e caixinha com 3 tampões ( Levo depois mais na mala de Porão). 

- um batom e creme hidratante (com as alterações de clima, a nossa pele e os nosso lábios ficam danificados);

- um batom de cor (no meu caso sempre vermelho), uma escova para o cabelo, base e pincel da base e um pó translucido para esconder a oleosidade da pele; 

- pastilhas elásticas;

- uma ou duas mudas de roupa (Vá o Diabo tecelas e ficar sem as malas um ou dois dias. Pelo menos roupa interior extra tem de ir (Já me aconteceu).
- casaco "meia-estação" ou echarpe grande . De uma cidade para outra pode haver grandes diferenças de temperatura! 

- Tapa-olhos (comprei um necessaire de viagem que trazia). Para viagens de longo curso dá mesmo muito jeito dormir com aquilo. 

- telemóvel e tablets com bateria;

- Pasta de Dentes e escova ( tenho um kit pequenino que respeita perfeitamente as normas dos líquidos (ver abaixo). 

- fones para ouvirmos a nossa playlist directamente do telemóvel ou outro aparelho para o efeito. 

- lenços de papel 

- todos os aparelhos electrónicos devem de ir na nossa mala de mão; 

- adaptador de tomada universal 

2_Bagagem_Mao.jpg

 

 

Efectivamente parece muita coisa, mas todas elas devidamente arrumadas em bolsinhas não ocupam muito. 

 

10.ª - O que NUNCA levo na bagagem de mão (porque é proibido): 

Produtos que constituam um risco para a saúde dos passageiros ou da tripulação: 

Líquidos proibidos: Atualmente, os passageiros não estão autorizados a transportar líquidos na bagagem de mão, salvo os que sejam transportados em recipientes individuais de capacidade não superior a 100 mililitros, acondicionados num saco de plástico fechado e transparente e que possa ser aberto e fechado de novo (com zip lock ou equivalente), de capacidade não superior a 1 litro por passageiro (totalizando, no máximo, 10 frascos de 100 ml).

    São considerados líquidos:
    – Água e outras bebidas, sopas, xaropes
    – Cremes de beleza, pasta de dentes, loçoes e óleos.
    – Perfumes
    – Gel (de banho ou para cabelo, champô, etc)
    – Desodorizantes

 

 

 

Armas de Fogo, Dispositivos neutralizantes, objectos pontiagudos ou cortantes, etc. 

     Ex: Limas, corta-unhas, etc.

destaquebagagem1.jpg

Penso que descrevi as coisas mais importantes que eu tomo em conta na hora de viajar.

(espero não me ter esquecido de nada).


E vocês, o que levam nas vossas malas para além disto? 

Gostaram das dicas?

(Para nós, cada vez mais é importante a vossa opinião e interacção.)

 

By: Olga Ferraria 

 

 

 

28 comentários

Comentar post

Pág. 1/3